Como fazer o primeiro acesso ao site ou aplicativo?

Veja abaixo como fazer o cadastro e primeiro acesso na área exclusiva para clientes no site ou aplicativo da Brasilprev.

Vale comentar que, clientes no período de concessão, ou seja, quando já estão recebendo a renda da previdência, não têm acesso ao site ou app da Brasilprev. Neste caso, orientamos o uso dos demais canais (confira aqui todas as opções). 

Correntistas do Banco do Brasil
Acesse com mais facilidade diretamente com os dados de acesso dos canais BB:
1. No topo do site, à direta, clique em “Minha conta”. Se você estiver acessando o aplicativo, basta clicar em "Ok, entendi";
2. Clique na opção “Banco do Brasil”, logo abaixo do botão “Avançar”;
3. Informe sua agência, conta e senha de 8 dígitos;
4. Digite o código de 6 dígitos enviado via SMS. 

 
Não correntistas do Banco do Brasil
Se preferir, mesmo sendo correntista do BB, você também pode cadastrar uma senha exclusiva no site ou aplicativo da Brasilprev:
1. No topo do site, à direta, clique em “Minha conta. Se você estiver acessando o aplicativo, basta clicar em "OK, entendi";
2. Clique na opção “Criar senha”, logo abaixo do botão “Avançar”;
3. Informe o seu "CPF" e clique no botão “Enviar”;
4. Digite o código recebido por SMS;
5. Cadastre uma senha que obedeça às seguintes condições:
- Sua senha deve conter 8 dígitos numéricos.
- Não pode ser uma sequência de 8 dígitos em ordem crescente ou decrescente.
- Não use data de nascimento.
- Não utilize 8 dígitos idênticos.
6. Pronto, você será direcionado à tela de login.

Importante: se você não recebeu o SMS com o código de acesso aos canais, confira este artigo para entender o que fazer. 

Após o cadastro, veja como acessar a área “minha conta” novamente,
clicando aqui.

Atualização cadastral
Se os seus dados de e-mail ou número de celular não estiverem atualizados, você pode ter problemas para receber o código e fazer o cadastro no site ou app da Brasilprev. Neste caso, faça a atualização pelo WhatsApp da Brasilprev:
1. Abra uma conversa com o número (11) 4004-7170;
2. Envie “cadastro”;
3. Faça login no canal de acordo com as orientações apresentadas (no caso de correntistas BB, para facilitar, sugerimos que seja feito com os dados de acesso do Banco do Brasil);
4. Informe o dado que você quer atualizar e pronto!

Importante: só é possível fazer a alteração cadastral após logar-se no canal e, para isso, você precisa ter e-mail ou número de celular atualizado na Brasilprev ou ser correntista do Banco do Brasil para logar com os dados de acesso do BB. Se você não tiver celular ou e-mail cadastrado na Brasilprev ou não for correntista do BB, não será possível atualizar os seus dados por este canal. Neste caso, entre em contato com a Central de Relacionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pelos números a seguir: 

Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7170
Demais localidades: 0800 729 7170

Se estiver lendo esta matéria pelo computador, aponte a câmera do seu celular ou o leitor de QR Code para a imagem abaixo para acessar o WhatsApp da Brasilprev:

null
Este conteúdo foi útil? Caso não tenha atendido sua necessidade, descreva a seguir o ponto de insatisfação

Canais de Relacionamento

WhatsApp Brasilprev

Nosso canal do WhatsApp foi criado para te ajudar em todos os momentos.

Central de Relacionamento

Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos. Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
4004 7170 Capitais e Regiões Metropolitanas. 0800 729 7170 Demais localidades.

SAC

Informações gerais, sugestões, reclamações e cancelamentos.
0800 729 7191 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir escreva para o e-mail:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

0800 729 0150 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Nós ligamos pra você. Atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Correspondência

A/C Central de Relacionamento
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Ouvidoria

Canal dedicado a prevenção, mediação e solução de conflitos entre os diversos públicos de relacionamento da Brasilprev.

WhatsApp

Canal do WhatsApp exclusivo para contato com a ouvidoria Brasilprev:

Ouvidoria

0800 727 7109 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir envie uma mensagem direta para a ouvidoria:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

0800 727 7120 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Nós ligamos pra você. Atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Correspondência

A/C Ouvidoria
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Consumidor.gov.br

Se a sua solicitação não foi resolvida em nossos canais de relacionamento, você também pode acessar a página consumidor.gov.br e registrar sua reclamação.

Linha de integridade

A Linha da Integridade é um canal da Brasilprev exclusivo para a denúncia de situações contrárias a nossa Política Anticorrupção.