Você já conhece o WhatsApp da Brasilprev? Este canal é uma opção gratuita, segura e ainda mais rápida para você falar com a gente. Com ele, além de verificar seu saldo e movimentações, você pode confirmar dados do seu plano e consultar diversas outras informações. Saiba mais a seguir!
Como usar?
Acesse o WhatsApp da Brasilprev pelo número (11) 4004-7170 ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo. Lembre-se de salvar o número para falar com a gente sempre que precisar!
Como funciona o processo de login?
Para sua segurança, dependendo das informações que precisar consultar, vamos pedir para você confirmar os seus dados. Isso vai garantir que estamos falando com a pessoa certa! Além disso, vamos enviar um link para você fazer o login com a senha da Brasilprev que você já usa em nosso site ou, se preferir, com a senha do app BB. Se você ainda não tiver uma senha cadastrada, clique em “Senha Brasilprev” para cadastrar e pronto!
Importante: se você é correntista do Banco do Brasil e possui uma conta do tipo salário, universitária ou fácil, faça o login utilizando a senha da Brasilprev.
O que você pode fazer neste canal?
• Solicitar o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda (de até 5 anos)
• Consultar o saldo
• Consultar o extrato
• Solicitar a 2ª via dos boletos periódicos (dos últimos 3 meses)
• Fazer uma assessoria digital
• Fazer contribuições extras
• Solicitar, verificar o status ou pedir o cancelamento de resgates
• Realizar diversificação entre os fundos de investimentos do seu plano
• Consultar o número da matrícula do seu plano
• Acompanhar o status de um pedido de sinistro
• Alterar a contribuição
• Alterar a data de saída
• Fazer uma projeção de renda e saldo
• Alterar dados cadastrais, como e-mail ou celular
• Solicitar o certificado do plano
• Consultar de rentabilidade
• Consultar de taxas do plano
• Consultar de fundos do plano
• Consultar de carência
• Contratar um novo plano
• Fazer o "check-up previdenciário"
Os serviços de certificado do plano, resgate e boleto ainda não estão disponíveis para planos empresariais.
Vale reforçar: o serviço de boleto já está disponível para clientes empresariais que não têm mais vínculo com as empresas que trabalhavam.
Nosso Consultor Virtual
Além dos autosserviços, nosso Consultor Virtual está preparado para responder às principais dúvidas sobre mais de 70 assuntos, como: suspensão e reativação de contribuição, alteração da forma de pagamento e muito mais.
E a segurança?
No WhatsApp, todas as suas mensagens são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Esse recurso garante que só você e a Brasilprev podem ler as mensagens trocadas.
Fique de olho!
Ao abrir a conversa, verifique se em nosso perfil aparece um símbolo de “check” na cor verde, ao lado do nome, e se no detalhe da conta está escrito “conta comercial oficial”. Essas informações garantem que você está conversando com a gente mesmo.
Perguntas frequentes:
1. Posso mandar áudio, arquivo ou imagem pelo WhatsApp?
Você pode enviar mensagens de texto ou de áudio com no máximo 20 segundos para o nosso Consultor Virtual. Por enquanto, não é possível fazer ligação, enviar arquivos ou imagens.
2. Não consegui as informações que eu preciso. E agora?
Se não encontrar as informações que precisa pelo WhatsApp, acesse o nosso site ou os canais do Banco do Brasil (site ou aplicativo). Você também pode falar com a gente pela Central de Relacionamento pelos números 4004-7170 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 7170 para demais localidades (o horário de atendimento é de 2ª a 6ª, das 8h às 20h, exceto em feriados).
3. Consigo usar o WhatsApp Brasilprev em qualquer dispositivo de celular?
O WhatsApp está disponível em celulares dos sistemas operacionais iOS e Android.