WhatsApp Brasilprev

Você já conhece o WhatsApp da Brasilprev? Este canal é uma opção gratuita, segura e ainda mais rápida para você falar com a gente. Com ele, além de verificar seu saldo e movimentações, você pode confirmar dados do seu plano e consultar diversas outras informações. Saiba mais a seguir!

Como usar?
Acesse o WhatsApp da Brasilprev pelo número
(11) 4004-7170 ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo. Lembre-se de salvar o número para falar com a gente sempre que precisar!

null

Como funciona o processo de login?
Para sua segurança, dependendo das informações que precisar consultar, vamos pedir para você confirmar os seus dados. Isso vai garantir que estamos falando com a pessoa certa! Além disso, vamos enviar um link para você fazer o login com a senha da Brasilprev que você já usa em nosso site ou, se preferir, com a senha do app BB. Se você ainda não tiver uma senha cadastrada, clique em “Senha Brasilprev” para cadastrar e pronto!

O que você pode fazer neste canal?
• Solicitar o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda (de até 5 anos)
• Consultar o saldo 
• Consultar o extrato 
• Solicitar a 2ª via dos boletos periódicos (dos últimos 3 meses)
• Fazer uma assessoria digital
• Fazer contribuições extras
• Solicitar, verificar o status ou pedir o cancelamento de resgates
• Realizar diversificação entre os fundos de investimentos do seu plano
• Consultar o número da matrícula do seu plano
• Acompanhar o status de um pedido de sinistro
• Alterar a contribuição
• Alterar a data de saída
• Fazer uma projeção de renda e saldo
• Alterar dados cadastrais, como e-mail ou celular
• Solicitar o certificado do plano
• Consultar de rentabilidade
• Consultar de taxas do plano
• Consultar de fundos do plano
• Consultar de carência
• Contratar um novo plano
• Fazer o "check-up previdenciário"

Os serviços de certificado do plano, resgate e boleto ainda não estão disponíveis para planos empresariais. 
Vale reforçar: o serviço de boleto já está disponível para clientes empresariais que não têm mais vínculo com as empresas que trabalhavam.

Nosso Consultor Virtual
Além dos autosserviços, nosso Consultor Virtual está preparado para responder às principais dúvidas sobre mais de 70 assuntos, como: suspensão e reativação de contribuição, alteração da forma de pagamento e muito mais. 

E a segurança?
No WhatsApp, todas as suas mensagens são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Esse recurso garante que só você e a Brasilprev podem ler as mensagens trocadas. 

Fique de olho!
Ao abrir a conversa, verifique se em nosso perfil aparece um símbolo de “check” na cor verde, ao lado do nome, e se no detalhe da conta está escrito “conta comercial oficial”. Essas informações garantem que você está conversando com a gente mesmo. 
  
Perguntas frequentes:

1. Posso mandar áudio, arquivo ou imagem pelo WhatsApp? 
Você pode enviar mensagens de texto ou de áudio com no máximo 20 segundos para o nosso Consultor Virtual. Por enquanto, não é possível fazer ligação, enviar arquivos ou imagens. 

2. Não consegui as informações que eu preciso. E agora? 
Se não encontrar as informações que precisa pelo WhatsApp, acesse o nosso site ou os canais do Banco do Brasil (site ou aplicativo). Você também pode falar com a gente pela Central de Relacionamento pelos números 4004-7170 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 7170 para demais localidades (o horário de atendimento é de 2ª a 6ª, das 8h às 20h, exceto em feriados). 


3. Consigo usar o WhatsApp Brasilprev em qualquer dispositivo de celular? 
O WhatsApp está disponível em celulares dos sistemas operacionais iOS e Android. 
Este conteúdo foi útil? Caso não tenha atendido sua necessidade, descreva a seguir o ponto de insatisfação

Canais de Relacionamento

WhatsApp Brasilprev

Nosso canal do WhatsApp foi criado para te ajudar em todos os momentos.

Central de Relacionamento

Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos. Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
4004 7170 Capitais e Regiões Metropolitanas. 0800 729 7170 Demais localidades.

SAC

Informações gerais, sugestões, reclamações e cancelamentos.
0800 729 7191 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir escreva para o e-mail:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

0800 729 0150 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Nós ligamos pra você. Atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Correspondência

A/C Central de Relacionamento
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Ouvidoria

Canal dedicado a prevenção, mediação e solução de conflitos entre os diversos públicos de relacionamento da Brasilprev.

WhatsApp

Canal do WhatsApp exclusivo para contato com a ouvidoria Brasilprev:

Ouvidoria

0800 727 7109 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir envie uma mensagem direta para a ouvidoria:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

0800 727 7120 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Nós ligamos pra você. Atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Correspondência

A/C Ouvidoria
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Consumidor.gov.br

Se a sua solicitação não foi resolvida em nossos canais de relacionamento, você também pode acessar a página consumidor.gov.br e registrar sua reclamação.

Linha de integridade

A Linha da Integridade é um canal da Brasilprev exclusivo para a denúncia de situações contrárias a nossa Política Anticorrupção.