Canal exclusivo para correntistas do Banco do Brasil.
Se você é cliente do Banco do Brasil, tem mais um canal disponível para consultar informações sobre a sua previdência: o site do BB.
Como acessar? 1. Acesse o site por aqui; 2. Vá em “Acesse sua conta” e faça login com os seus dados; 3. Clique em “menu” e, depois, em “previdência”.
Agora, veja o que você pode fazer pelo site do BB de forma rápida e segura, de acordo com a modalidade do seu plano:
Planos individuais • Contratar ou cancelar contratações • Validar o seu plano atual • Verificar o seu demonstrativo financeiro • Consultar as características gerais do seu plano • Consultar a rentabilidade dos fundos de investimentos do seu plano • Solicitar a 2ª via do certificado do seu plano • Solicitar o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda • Realizar ou agendar contribuições extras • Aumentar, reduzir, suspender ou reativar as contribuições do plano • Fazer diversificação dos fundos de investimento de acordo com as opções disponíveis em seu plano • Fazer alterações cadastrais, como por exemplo, mudança de endereço ou telefone • Alterar os beneficiários do plano • Verificar e alterar as formas de pagamento do plano • Ativar ou inibir o envio de extrato impresso • Alterar o tipo de tributação do plano • Alterar a idade de saída do plano • Solicitar resgate
Além disso, em “novo extrato”, você pode visualizar diversas informações fundamentais para o acompanhamento do seu plano. Confira:
• Saldo total • Valor do rendimento • Projeção do saldo total e renda futura • Movimentações realizadas no plano (entradas e saídas, como em um extrato bancário de conta corrente) • Aplicação do seu saldo entre os fundos de investimentos disponíveis no seu plano • Rentabilidade dos fundos de investimentos disponíveis em seu plano (até 60 meses) • Características gerais do plano – escolhidas no momento da contratação: data de saída, tipo de renda, tributação e taxa de administração média do seu plano. • Ao final da página, você pode fazer o download do seu extrato regulamentar.
Planos empresariais • Contratar ou cancelar contratações de novos planos individuais • Solicitar o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda • E todos os serviços disponíveis no item “consultar extrato”
Canais de Relacionamento
WhatsApp Brasilprev
Nosso canal do WhatsApp foi criado para te ajudar em todos os momentos.
Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos. Atendimento das 8h às 20h para planos individuais e das 9h às 18h para planos empresariais, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Ouvidoria LibrasAtendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Ligações internacionais
Está no exterior e quer falar com a gente? Escolha um dos canais abaixo:
Ligar para nós no telefone +55 11 2160 5050 9h às 18h, segunda a sexta-feira, exceto feriado. Horário de Brasília.Ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp +55 11 2540 2015
Correspondência
A/C Ouvidoria Alexandre Dumas, 1671 04717-004 - São Paulo - SP
Consumidor.gov.br
Se a sua solicitação não foi resolvida em nossos canais de relacionamento, você também pode acessar a página consumidor.gov.br e registrar sua reclamação.
Linha de integridade
A Linha da Integridade é um canal da Brasilprev exclusivo para a
denúncia de situações contrárias a nossa Política Anticorrupção.