a) O que devo fazer caso não receba o código verificador por SMS ou e-mail?
Se o seu número de celular e endereço de e-mail já estiverem cadastrados corretamente na Brasilprev e você não receber o código verificador no momento do acesso, clique na opção “Não recebi o código”, disponível abaixo dos botões “Voltar” e “Avançar”. Se ainda assim não receber o código, tente novamente em outro período. Caso o erro persista, entre em contato com a sua operadora, informe o ocorrido e solicite o desbloqueio de recebimento de SMS.
Vale reforçar que é necessário estar com os dados atualizados em nossos sistemas. Você pode fazer esta atualização pelo WhatsApp Brasilprev ou entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelos números 4004-7170 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 7170 (demais localidades), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Quer saber como fazer a atualização cadastral pelo WhatsApp?
2. Envie “cadastro”;
3. Faça login no canal de acordo com as orientações apresentadas (no caso de correntistas BB, para facilitar, sugerimos que seja feito com os dados de acesso do Banco do Brasil);
4. Informe o dado que você quer atualizar e pronto!
Importante: só é possível fazer a alteração cadastral após logar no canal e para isso você precisa ter e-mail ou número de celular já atualizado na Brasilprev ou ser correntista do Banco do Brasil para logar com os dados de acesso do BB. Se você não tiver celular ou e-mail cadastrado na Brasilprev e não for correntista do BB, não será possível atualizar os seus dados por este canal. Neste caso, entre em contato com a Central de Relacionamento.
Se estiver acessando pelo computador, aponte a câmera do seu celular ou o leitor de QR Code para a imagem abaixo:
b) Posso acessar o site por qualquer navegador de internet?
Para uma melhor experiência, acesse o nosso site pelos navegadores Chrome, Microsoft Edge, Firefox ou Safari. Em navegadores antigos ou desatualizados, como o Internet Explorer, o site pode ter um mau funcionamento ou não carregar as informações da forma correta.
c) O que devo fazer se o link de cadastro ou alteração de senha não carregar?
Tenha a certeza de que você está conectado à internet. O erro pode ocorrer por conta de uma instabilidade momentânea. Neste caso, basta tentar realizar a solicitação novamente. Se o problema persistir, entre em contato com a Central de Relacionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados pelos números a seguir:
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7170
Demais localidades: 0800 729 7170
d) O que devo fazer se eu não conseguir concluir o meu cadastro?
Fique tranquilo! Vamos te ajudar a entender o que houve. Entre em contato com a Central de Relacionamento.
Atenção: clientes no período de concessão, ou seja, quando já estão recebendo a renda da previdência, não têm acesso ao site ou app da Brasilprev. Neste caso, orientamos o uso dos demais canais (confira aqui todas as opções).