Onde posso consultar o Informe de Rendimentos do meu plano?

Se você for um cliente em período de concessão (que já está recebendo a renda da previdência) ou que estiver pagando por algum benefício de pensão, você deve obter o Informe de Rendimentos pelo WhatsApp da Brasilprev ou Central de Relacionamento.

Se você for beneficiário(a) de um plano da Brasilprev e recebeu valores no ano anterior, solicite seu Informe de Rendimentos diretamente pela Central de Relacionamento.

Se você possui um plano do tipo empresarial, em que as contribuições são descontadas na folha de pagamento, consulte as informações no Informe de Rendimentos fornecido pela sua empresa. No entanto, se você efetuou resgates ou contribuições fora da folha de pagamento ou possui um plano VGBL, será necessário consultar o Informe de Rendimentos emitido pela Brasilprev (em qualquer um dos canais apresentados abaixo).


Os clientes nas demais situações podem obter o Informe de Rendimentos em um dos canais abaixo. Vale lembrar que os canais do Banco do Brasil estão disponíveis apenas para correntistas BB. 


https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_celular.jpg
WhatsApp da Brasilprev
1.  Envie "Informe" para o número  (11) 4004-7170 ;
2.  Faça o login;
3. Selecione a opção "Receber o informe";
4. Pronto! Agora, inclua as informações em sua declaração.

Se estiver acessando pelo computador, basta apontar a câmera do seu celular ou leitor de QR Code para a imagem abaixo:
  

null

https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_computador1.jpg
App ou Site da Brasilprev
1. Se você estiver pelo site, no topo à direta, clique em "Minha conta", e faça seu login. Se você estiver acessando o aplicativo, basta fazer o login normalmente.
2. Vá até a opção "Outras funcionalidades"  (No app essa opção está localizada no menu superior a esquerda) e, em seguida, clique em "Informe de rendimentos";

Se você ainda não tem cadastro no app ou site, veja como fazer o primeiro acesso clicando aqui.

https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_computador1.jpg
Site do Banco do Brasil - apenas para correntistas BB.

1. Acesse www.bb.com.br e escolha a opção "Acesse sua conta";
2. Faça login com sua agência, conta e senha de 8 dígitos;
3. No menu lateral esquerdo, clique em "Previdência" e depois em "Informe para imposto de renda".


https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_celular.jpg

App do Banco do Brasil - apenas para correntistas BB.

1. Após o login, clique em “Menu“ 
2. Selecione a opção “Serviços” > “Imposto de renda” > “Informe de Rendimentos “;
3. Selecione o ano, agência e conta, e obtenha seu Informe de Rendimentos consolidado.



https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_atendimento.jpg
Central de Relacionamento
Entre em contato conforme as orientações a seguir:

Central de Relacionamento
Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos.
Atendimento das 8h às 20h para planos individuais e das 9h às 18h para planos empresariais, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7170
Demais localidades: 0800-729-7170

SAC
Informações gerais, sugestões, reclamações e cancelamentos.
Atendimento das 8h às 20h para planos individuais e das 9h às 18h para planos empresariais, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Qualquer localidade: 0800-729-7191 

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
No lado direito da tela inicial do site Brasilprev, clique na opção “SAC Libras”.
Na próxima tela, selecione novamente a opção “SAC Libras” e pronto! Você será conectado com nossos intérpretes fluentes em Libras por meio de videochamada.



https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_banco.jpg
Agências do Banco do Brasil - apenas para correntistas BB.

Vá até a agência do Banco do Brasil com um documento de identificação com foto em mãos e solicite o informe de rendimentos ao seu gerente.

 

 

Este conteúdo foi útil? Caso não tenha atendido sua necessidade, descreva a seguir o ponto de insatisfação

Canais de Relacionamento

WhatsApp Brasilprev

Nosso canal do WhatsApp foi criado para te ajudar em todos os momentos.

Central de Relacionamento

Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos. Atendimento das 8h às 20h para planos individuais e das 9h às 18h para planos empresariais, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
4004 7170 Capitais e Regiões Metropolitanas. 0800 729 7170 Demais localidades.

SAC

Informações gerais, sugestões, reclamações e cancelamentos.
0800 729 7191 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir escreva para o e-mail:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

open-dialog-icon
SAC Libras
Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente?
Você pode enviar seus dados de contato para o e-mailLigar para nós no telefone +55 11 2160 5050 8h às 20h, segunda a sexta-feira, exceto feriado. Horário de Brasília.Ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp +55 11 4004 7170

Correspondência

A/C Central de Relacionamento
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Ouvidoria

Canal dedicado a prevenção, mediação e solução de conflitos entre os diversos públicos de relacionamento da Brasilprev.

WhatsApp

Canal do WhatsApp exclusivo para contato com a ouvidoria Brasilprev:

Ouvidoria

0800 727 7109 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir envie uma mensagem direta para a ouvidoria:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

open-dialog-icon
Ouvidoria Libras
Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Escolha um dos canais abaixo:
Ligar para nós no telefone +55 11 2160 5050 9h às 18h, segunda a sexta-feira, exceto feriado. Horário de Brasília.Ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp +55 11 2540 2015

Correspondência

A/C Ouvidoria
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Consumidor.gov.br

Se a sua solicitação não foi resolvida em nossos canais de relacionamento, você também pode acessar a página consumidor.gov.br e registrar sua reclamação.

Linha de integridade

A Linha da Integridade é um canal da Brasilprev exclusivo para a denúncia de situações contrárias a nossa Política Anticorrupção.