Como faço para solicitar o resgate de um plano Individual?

Veja a seguir em quais canais você pode solicitar um resgate do saldo do seu plano.

Importante: Antes de solicitar um resgate, veja nesta matéria quais são os prazos de carência para esse tipo de solicitação.

 

Resgates de qualquer valor a partir de R$ 50 mil

 

  null
Central de Relacionamento do Banco do Brasil - somente para correntistas
Entre em contato pelo número 4004 0001 - disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ao ligar, selecione as opções 2, 5, 2 e, por fim, 1.

Central de Relacionamento da Brasilprev - correntistas e não correntistas
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7170
Demais localidades: 0800-729-7170 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Resgates de valores inferiores ou iguais a R$ 49 mil


null

WhatsApp Brasilprev  
1. Abra uma conversa com o número (11) 4004-7170 ;
2. Após apresentação das opções, envie a palavra “Resgate”;
3. Faça login no canal (se você já estiver logado, não será preciso fazer novamente);
4. E pronto!


Se você estiver acessando pelo computador, basta apontar a câmera do seu celular ou o leitor de QR Code para a imagem abaixo:

null

null
Site Brasilprev 
1. No site Brasilprev, clique no botão “minha conta” e faça o login.
2. Selecione a matrícula que deseja resgatar
 e, em seguida, clique em "Solicitar resgate";
3. Selecione a opção “Moro no Brasil” e, na sequência, “Quero continuar com o resgate”;
4. Clique em “simular resgate”, preencha o valor que quer resgatar e clique no botão “Calcular”;
5. Após a simulação, verifique os valores e clique em “Prosseguir com o resgate”. Se quiser mais informações, antes, clique em “Detalhes do resgate”.
6. Confira o gráfico que apresenta o quanto o resgate pode impactar no seu investimento e, se estiver de acordo, clique no termo de aceite e, depois, em “Prosseguir com o resgate”.
7. Caso você seja um correntista BB, selecione sua conta do Banco do Brasil para receber o valor e clique em “Prosseguir com o resgate”. Mas, se você não for correntista BB, anexe os documentos obrigatórios por questões de segurança (comprovante de renda, CNH, RG e CPF), e clique em “Prosseguir com o resgate”.
8. Insira sua senha transacional e clique em “Avançar”. Caso você ainda não tenha uma senha transacional, clique em “Criar senha transacional”.
9. Selecione onde prefere receber o token, o código de segurança: e-mail ou SMS. Depois, digite o código e clique em "avançar"
10Pronto, seu resgate foi solicitado! Para acompanhar o status, clique em “acompanhar resgate”.


Para informações sobre como fazer o login no site, veja as matérias disponíveis na categoria “Acesso” ou confira clicando aqui.

A senha transacional  é diferente da senha cadastrada para acesso ao site ou app da Brasilprev ou dos canais BB. Veja como cadastrá-la ou recuperá-la
nesta matéria
 
https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_cta_01.jpg
App do Banco do Brasil
1. Acesse o app e faça login;
2. No menu, acesse "Previdência";
3. Selecione "Gerenciar meus planos" e depois "Solicitar resgate";
4. Clicar em "Continuar" e escolher o plano para resgate.


https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_cta_02.jpg
Site do Banco do Brasil  
1. Acesse o site e faça login;
2. No menu, acesse Previdência > Minha Previdência > Resgatar.
3. Escolha o plano para resgate e clique em "Continuar".
 
https://website.assets.brasilprev.com.br/uploads/2020/12/icon_cta_03.jpg
Agências do Banco do Brasil
Basta entrar em contato com o seu gerente do BB para fazer a solicitação.

 

Importante:

Depois de solicitar o resgate, você receberá o valor na conta bancária informada em até 5 dias úteis, contados a partir do dia seguinte da sua solicitação.

Se você gosta de acompanhar a evolução do seu pedido, saiba que você receberá por e-mail um status assim que cada passo for concluído. Caso prefira, você também pode realizar esse acompanhamento pelo WhatsApp da Brasilprev no número (11) 4004-7170.

Quer mais informações? Veja este vídeo:

 
Este conteúdo foi útil? Caso não tenha atendido sua necessidade, descreva a seguir o ponto de insatisfação

Canais de Relacionamento

WhatsApp Brasilprev

Nosso canal do WhatsApp foi criado para te ajudar em todos os momentos.

Central de Relacionamento

Dúvidas cadastrais, contratuais e consultas aos planos. Atendimento das 8h às 20h para planos individuais e das 9h às 18h para planos empresariais, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
4004 7170 Capitais e Regiões Metropolitanas. 0800 729 7170 Demais localidades.

SAC

Informações gerais, sugestões, reclamações e cancelamentos.
0800 729 7191 Atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir escreva para o e-mail:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

open-dialog-icon
SAC Libras
Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente?
Você pode enviar seus dados de contato para o e-mailLigar para nós no telefone +55 11 2160 5050 8h às 20h, segunda a sexta-feira, exceto feriado. Horário de Brasília.Ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp +55 11 4004 7170

Correspondência

A/C Central de Relacionamento
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Ouvidoria

Canal dedicado a prevenção, mediação e solução de conflitos entre os diversos públicos de relacionamento da Brasilprev.

WhatsApp

Canal do WhatsApp exclusivo para contato com a ouvidoria Brasilprev:

Ouvidoria

0800 727 7109 Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

E-mail

Se preferir envie uma mensagem direta para a ouvidoria:

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

open-dialog-icon
Ouvidoria Libras
Atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Ligações internacionais

Está no exterior e quer falar com a gente? Escolha um dos canais abaixo:
Você pode enviar seus dados de contato para o e-mailLigar para nós no telefone +55 11 2160 5050 9h às 18h, segunda a sexta-feira, exceto feriado. Horário de Brasília.Ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp +55 11 2540 2015

Correspondência

A/C Ouvidoria
Alexandre Dumas, 1671
04717-004 - São Paulo - SP

Consumidor.gov.br

Se a sua solicitação não foi resolvida em nossos canais de relacionamento, você também pode acessar a página consumidor.gov.br e registrar sua reclamação.

Linha de integridade

A Linha da Integridade é um canal da Brasilprev exclusivo para a denúncia de situações contrárias a nossa Política Anticorrupção.