Você, como responsável pela gestão dos planos de previdência dos colaboradores da sua empresa, precisa ficar por dentro de tudo, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para que você saiba como acessar o portal da Brasilprev e quais os serviços disponíveis neste canal! Veja só:
1) Acesso ao site
Bastante entrar neste link e inserir seu CPF e senha de acesso.
2) Cadastro de senha
Para ter acesso ao site, você precisa fazer um pré-cadastro. Veja o passo a passo para acesso:
• Clique aqui, preencha este formulário e o envie para atendimento@brasilprev.com.br.
• Em até dois dias úteis, você vai receber o e-mail para primeiro acesso com uma senha provisória.
• Clique em “acesse aqui” e você será redirecionado para o portal de Pessoas jurídicas da Brasilprev.
• Depois, preencha com seu CPF e a senha provisória que chegou junto com o e-mail.
• Para sua segurança, o sistema vai te pedir para cadastrar uma nova senha – numérica e com oito dígitos.
• O próximo passo será escolher como você quer receber um código verificador. Pode ser por SMS ou e-mail. Depois de escolher, clica em “próximo”.
• Recebeu o código? Agora é só preencher o campo e clicar no botão “verificar”.
• E pronto! Você já está com acesso ao portal.
3) Esquecimento de senha
Neste caso, basta clicar em “esqueci minha senha”, informar CPF e um novo e-mail de senha provisória será enviado. E aí, é só seguir os mesmos caminhos do item 2.
4) Serviços disponíveis no portal
o Gestão de acessos: criação de login e senha
o Perfil “Gestor Empresa”, permitindo a autogestão de acessos, cadastrando novos usuários, alterando ou excluindo em caso de desligamentos de colaboradores.
o Upload e Download de arquivos
o Consulta de saldo consolidado e detalhado, dos contratos e participantes.
o Visualização de dados cadastrais
o Faturas e Boletos
o Rentabilidade
o Movimentação da Conta Coletiva
o Consulta de resgates pagos
o Relatórios: Conta Coletiva e Composição de Carteira
o Informação dos canais de atendimento